sábado, 1 de setembro de 2018

E conhecerão a verdade! (Jo 8.31,32).





Próximo do fim do ministério de Jesus, os líderes judeus tentavam enganá-lo com perguntas complicadas sobre a lei. A certa pergunta que os saduceus tinham projetado apanhá-lo em armadilha, Jesus respondeu: "Vocês estão enganados porque não conhecem as Escrituras nem o poder de Deus!" (Mt 22.29). As duas razões básicas para a doutrina falsa ou o erro são dadas aqui por Jesus. As pessoas desviam-se da doutrina básica, porque não conhecem a Bíblia nem o poder de Deus. Todo o erro provém destas duas coisas.

Com o atual aumento e popularidade de cultos, falsos ensinos e filosofias não-bíblicas, é imperativo que os cristãos sejam fundamentados na Palavra de Deus de forma que possam discernir o erro da verdade.
Por que é que a maioria dos cristãos não estuda a Palavra de Deus? Muitas razões podem ser dadas, mas três são muito comuns.                                                                                                                                                                                                                                           A primeira razão é que as pessoas não sabem como estudar. 
A segunda razão por que as pessoas não estudam a Bíblia é que elas não são motivadas. 
A terceira razão por que as pessoas não estudam as Escrituras é porque elas são preguiçosas. Estudar a Bíblia é trabalho árduo, e não há atalhos. É como qualquer outra coisa na vida que valha a pena. Custa tempo, esforço, concentração e persistência. A mai­oria das grandes verdades da Palavra de Deus não está na super­fície.

Você tem de trabalhar pertinazmente em busca delas. Da mes­ma forma que se pode achar ouro no fundo de uma mina ou uma pérola no fundo do mar, assim as verdades mais profundas de Deus devem ser buscadas com muita diligência.

Howard G. Hendricks, conferencista famoso e perito em edu­cação cristã, fala de três fases pertinentes à atitude para com o estu­do da Bíblia:

A fase "óleo de rícino" quando você estuda a Bíblia por­que sabe que é bom para você, mas não é muito agradável.
A fase "cereal" quando o estudo da Bíblia é seco e desinteressante, mas você sabe que está sendo alimentado.


A fase "pêssegos com chantilly' — quando você está real­mente banqueteando-se com a Palavra de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário