quarta-feira, 26 de abril de 2017

Fé para o Reavivamento



A fé é a chave que abre a porta do poder de Deus: “Pela fé caíram os muros de Jericó...” (Hebreus 11:30). Em todo o trabalho de reavivamento, um dos requisitos básicos indispensáveis é a fé viva, cheia de vigor: “... tudo é possível ao que crê”. (Marcos 9:23). 
O homem que Deus usa ouve uma voz vinda dos céus. Deus lhe dá uma promessa. Não uma das promessas gerais da Palavra escrita, que se aplicam a tantos e tantos de seus filhos. Uma mensagem definida, inequívoca, gravada diretamente em seu coração. É possível que certa promessa bíblica com a qual você já esteja familiarizado, de repente chame sua atenção de tal maneira que você venha a lançar-se num novo trabalho para Deus, deixe-me sugerir que antes de tudo você faça a si mesmo estas perguntas: “Tenho uma promessa direta de Deus? Deus falou comigo?”. 
Foi justamente essa certeza divina que habilitou os profetas antigos a se dirigirem ao povo e declarar: “Assim diz o Senhor”. Todavia, enquanto Deus não nos houver enviado, faremos melhor se permanecermos prostrados de rosto em terra, dedicados à oração, a fim de que o Senhor não precise dizer: “Não mandei esses profetas, todavia eles foram correndo; não lhes falei, todavia profetizaram” (Jeremias 23:21). 
Por outro lado, quando um homem tiver ouvido a voz de Deus, então “... se tardar, espera-o porque certamente virá, não tardará” (Habacuque 2:3). E mesmo que se passem muitos anos, no tempo certo Deus cumprirá a sua Palavra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário