quinta-feira, 7 de maio de 2015

NASCIDOS NOVAMENTE




(Efésios 2:1-7) – “E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.”

Mudanças claras e objetivas devem ser vistas em nossas vidas quando somos convertidos pelo Espírito Santo. Seu trabalho em nós é completamente regenerador e vivificante, e pode ser visto espiritual e fisicamente. Realmente somos extremamente abençoados por Deus através do sacrifício e salvação provenientes de Seu Filho, nosso Senhor Jesus Cristo. O que costumávamos fazer antes, quando andávamos perdidos e aflitos, já não fazemos mais porque aqueles velhos e tortuosos hábitos são substituídos pelos frutos do Espírito. Somos transformados dia a dia de acordo com a imagem de Cristo e essa é uma das provas de que somos habitados pelo Espírito de Deus.

Antes seguíamos os padrões inconsistentes e errôneos deste mundo caído, mas hoje somos libertos pelo poder de Deus… É impressionante observar o Seu agir, embora muitas vezes possamos não entendê-lo. Uma característica básica em nosso relacionamento com o Senhor deve ser a confiança e a fé, pois assim demonstramos amor a Ele ao passo de que O agradamos. Uma vez conhecendo a Deus, sabemos que a verdadeira felicidade reside nEle e somente nEle. Tentamos várias vezes encontrar paz, alegria e plenitude espiritual neste mundo, mas não conseguimos, porque fomos criados por Deus, para amá-Lo e adorá-Lo, e logicamente fora dEle nossas necessidades espirituais não poderiam ser supridas.

Entendamos que somos criaturas de Deus e através de Jesus somos feitos Seus filhos por adoção, o que nos modifica espiritualmente a ponto de querermos viver para agradá-Lo. Éramos filhos da perdição por natureza, mas Deus, em Sua infinita bondade, nos resgatou do maligno fazendo conosco uma aliança eterna pavimentada por Seu amor e graça. Todos os dias de nossas vidas devemos permitir que o Espírito Santo desenvolva em nós hábitos e costumes que Lhe são plausíveis e aprazíveis. Por exemplo: Quando sentirmos vontade de agir impetuosamente, sendo grosseiros e irosos, pensemos duas vezes e decidamos praticar aquilo que aprendemos do Senhor: poupemo-nos de dores de cabeça e sejamos mansos e humildes.

Mateus 11:29 – Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

A Palavra de Deus nos diz que encontraremos descanso se formos mansos e humildes! Exaltarmo-nos e agirmos raivosamente pode resultar em amigos afastados, relacionamentos arruinados e (graves) problemas de saúde. Não vale à pena trair preciosos conselhos nem que seja por alguns instantes! A partir de pequenas atitudes como essa o caráter de Cristo é formado em nós gradativamente. A partir de pequenas escolhas permitimos grandiosas mudanças divinas em nossas vidas. Daí a importância de nos mantermos focados em Cristo, pois Ele viveu uma vida terrena irrepreensível aos olhos de Deus; Seu exemplo é para nós fonte de infinita inspiração, por isso devemos meditar diariamente em Seus ensinos e praticá-los para que o nome de nosso Pai seja glorificado e bendito através de nossas vidas, pois a maneira que vivemos deve ser condizente com o que acreditamos para que tenhamos um testemunho puro e verdadeiro.

Deus nos ressuscitou juntamente a Cristo para que pudéssemos testificar de Sua magnanimidade e infinito amor para conosco. Fomos resgatados das trevas para sempre através do sangue do Cordeiro. Louvado seja Deus! Permaneçamos eternamente gratos ao Senhor, procurando valorizar nosso relacionamento com Ele. Cristo nos garantiu acesso ilimitado ao Pai por causa de Sua misericórdia infindável. A graça de Deus é manifestada de maneira totalmente abrangente, através dela podemos perceber e viver o poder de Deus para salvação. Passamos de seres abomináveis e condenáveis à ira divina para reis e sacerdotes! Mesmo pecando diariamente somos alertados pelo Espírito Santo para que nos arrependamos e assim sejamos feitos terrenos férteis para que frutifiquemos e proclamemos o Evangelho. Que a fé venha brotar em nós dia após dia para que cresçamos em maturidade e entendimento como corpo de Cristo, ajudando-nos e amando-nos como Ele nos ama.

Que Deus os abençoe!

Agradecida e agraciada pela inspiração do Espírito Santo,

Esther Moore

Nenhum comentário:

Postar um comentário