De endemoninhado a Missionário mc 5:19,20
O homem dá seu testemunho pessoal em território gentio. Todos ficam "maravilhados"."Decápolis" era uma liga de dez cidades que seguiam o modelo grego de governo. Quase todas estavam localizadas à margem leste do lago da Galiléia. Ao ouvir dos homens que cuidavam dos porcos as notícias sobre a manada, muitos da cidade e das vilas correm para ver por si mesmos o que acontecera. Eles são vencidos pelo medo, pois vêem com Jesus o homem que ninguém pudera conter, sentado ali, vestido e lúcido. o evagelista marcos no v15 ele da tres provas do gadareno ter ficado livre
sentado, vestido, e lúcido.
sentado, uma prova do homem ser salvo é seu desejo de ficar aos pés do Senhor Jesus.
vestido, uma provado homem ser salvo é esta vestido da graça de Deus.
lúcido , uma prova do homem ser salvo é prega a palavra de Deus.
Testemunhas contam o que acontecera com o homem e com os porcos. Já que Jesus foi a causa de todo o transtorno, as pessoas insistem com ele para que se retire da terra deles.Jesus pede para algumas pessoas deixarem a família para o seguirem (1.16-20; 10.29-30). Aqui, porém, ele envia este homem sozinho para casa, ao povo que o abandonara como morto-vivo. Não lhe foram dadas promessas de saúde, conforto ou sucesso. Mais do que libertá-lo de um mundo angustiante, Jesus o manda de volta para reconciliar-se com sua família e comunidade.
Nós podemos faze uma comgectura e dize que este homem proclamo dizedo – voces não tinha esperaça para a minha vida. mas eu encotrei um que mim libentou de todo sofremento, o nome deli é Jesus de nazare; podemos dize que este momem foi um missionário (v. 20)
hoje nos vemos pessoas escravissadas nas drogas, que é escrovo do pecado e e falamos que não tem mas solução; é assim, quatos falara que não tinha mas jeito para aqueli homem; eiii Jesus tem solução para a tua vida, so Ele pode libeta-lo de todo pecado, Jesus dessi, conheceres a verdade e a verdade vos libertara. so Jesus tem porde para liberta-lo.
por: Rerion Brazão. MED.
Nenhum comentário:
Postar um comentário